VEJAMOS O QUE O AUTOR JOSÉ MANUEL MORAN FALA SOBRE A INTERNET NA EDUCAÇÃO.



O uso da internet como critério pode se tornar-se um instrumento significativo para o processo educativo em seu conjunto. Ela possibilita o uso de textos, sons, imagens e vídeos que subsidiam a produção do conhecimento. “Além disso, a internet propicia a criação de ambientes ricos, motivadores, interativos, colaborativos e cooperativos. (MORAN, 2000, p.99)

Um dos grandes desafios  que professores encontram hoje é saber lidar com as tecnologias que já fazem parte do cotidiano escolar e saber tirar proveito das suas potencialidades pedagógicas.
Moran (2000) e Lévy (1993) corroboram com esta reflexão, no sentido de que, ensinar usando a internet exige uma forte dose de atenção do professor, a navegação precisa de bom senso, gosto estético e intuição, e  recomendam o uso desta ferramenta  com parcimônia.
Ainda a respeito do uso do computador na educação o autor Moran (2000, p.11), cita que  “muitas formas de ensinar hoje não se justificam mais, perdemos tempo demais, aprendemos muito pouco”. Devido à lentidão dos processos pedagógicos conservadores que estamos condicionados pelo costume.

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

▲ Voltar ao Topo